ASSISTIR Perfume - A História de um Assassino

ASSISTIR Perfume - A História de um Assassino

Sinopse:Perfume: A História de um Assassino é um filme de suspense psicológico do ciclo de 2006 chefiado por Tom Tykwer e esteliforme por Ben Whishaw , Alan Rickman , Rachel Hurd-Wood e Dustin Hoffman . Tykwer, com Johnny Klimek e Reinhold Heil , ainda compôs a canto. O roteiro, de Tykwer, Andrew Birkin e Bernd Eichinger , é alicerçado no história xará de 1985 de Patrick Süskind . Situado na França do centúria 18 , o filme adnumeração a tradição de Jean-Baptiste Grenouille(Whishaw), um gênio olfativo , e sua seguimento assassino pelo fragrância excelente. O produtor Eichinger comprou os direitos cinematográficos do história de Süskind em 2000 e começou a trasladar o roteiro ajuntado co…
Data de Lançamento:
Perfume: A História de um Assassino é um filme de suspense psicológico do ciclo de 2006 chefiado por Tom Tykwer e esteliforme por Ben Whishaw , Alan Rickman , Rachel Hurd-Wood e Dustin Hoffman . Tykwer, com Johnny Klimek e Reinhold Heil , ainda compôs a canto. O roteiro, de Tykwer, Andrew Birkin e Bernd Eichinger , é alicerçado no história xará de 1985 de Patrick Süskind . Situado na França do centúria 18 , o filme adnumeração a tradição de Jean-Baptiste Grenouille(Whishaw), um gênio olfativo , e sua seguimento assassino pelo fragrância excelente. O produtor Eichinger comprou os direitos cinematográficos do história de Süskind em 2000 e começou a trasladar o roteiro ajuntado com Birkin. Tykwer foi apurado quanto diretivo e juntou-se aos dois no ampliação do roteiro em 2003. A foto matriz começou em 12 de julho de 2005 e foi concluída em 16 de outubro de 2005; as filmagens ocorreram na Espanha, Alemanha e França. O filme foi encerrado com um orçamento de € 50 milhões (est. $ 60 milhões), tornando-se um dos filmes alemães mais caros. Uma coprodução da Alemanha, França, Espanha e Estados Unidos, Perfume foi arrojado em 14 de setembro de 2006 na Alemanha, 26 de dezembro de 2006 no Reino Unido e 27 de dezembro de 2006 nos Estados Unidos. Ele arrecadou mais de $ 135 milhões em coletividade o universo, dos quais mais de $ 53 milhões foram feitos na Alemanha. As críticas dos críticos ao filme foram mistas; o consenso período que o filme dorna cinegrafia e feito fortes, mácula sofria de um roteiro desigual. Conteúdo 1Trama 2Lançar 3Produção 3.1Desenvolvimento 3.2Fundição 3.3Projeto 3.4filmando 3.5Pós-desenvolvimento 3.6Música 4Lançamento 4.1Marketing 4.2Bilheteria 4.3Mídia doméstica 5Recepção 5.1reação julgamento 5.2elogios 6Veja ainda 7Referências 8links externos Plotagem [ editar ] O filme começa com a rejeição de Jean-Baptiste Grenouille , um público homicida. Entre a leitura da sentença e a execução, a tradição de sua vida é contada em flashback , começando com seu desamparo ao vir em uma peixaria francesa. Criado em um orfanato, Grenouille se volta um guri estranhamente distante com um olfato sobre-humano. Depois de altear mesmo a madureza quanto um curtidoraprendiz, ele faz sua primeira dedicação em Paris, em que lugar se deleita com todos os novos aromas. Ele se concentra em uma guria ruiva vendendo ameixas amarelas, seguindo-a e tentando repetidamente cheirá-la, mácula a assusta com seu comportamento. Para cautelar que ela grite, ele cobre a lábios da guria e a sufoca sem querer. Depois de entender que ela está morta, ele deixamento seu corpo pelado e a cheira por toda pedaço, ficando sensibilizado quando seu odor desaparece. Depois, Grenouille é perseguido pelo sensibilidade de refazer o odor da guria. Após perfazer uma dedicação em uma perfumaria, Grenouille surpreende o senhor italiano, Giuseppe Baldini, com sua dom de reconhecer e elaborar fragrâncias. Ele revitaliza a profissão do perfumista com novas fórmulas, exigindo levemente que Baldini o ensine a reter os aromas. Baldini explica que todos os perfumes sanado harmonias de doze aromas individuais e podem atingir um dízimo corretor odor teórico. Grenouille continua trabalhando para Baldini, mácula fica parco ao saber que o técnica de destilação de Baldini não capta os aromas de todos os objetos. Baldini informa Grenouille sobre outro técnica que pode existir encerebrado em Grassee concorda em ajudá-lo fornecendo os documentos de ganhador de que ele precisa em câmbio de 100 novas fórmulas de fragrância. Logo depois a sarau de Grenouille, Baldini morre quando o construção instável, ajuntado com seu oficina, desaba. A via de Grasse, Grenouille decide se exterminar da sociedade, refugiando-se em uma furna. Durante esse tempo, ele descobre que não tem nenhum odor pessoal e acredita que é por isso que é percebido quanto impróprio ou perturbador pelos outros. Decidindo persistir sua seguimento, ele sai de sua furna e segue para Grasse. Ao ascender a Grasse, Grenouille sente o odor de Laure Richis, a bela filha ruiva do afluente Antoine Richis, e decide que ela será seu " dízimo corretor fragrância", o eixo de seu fragrância. Grenouille encontra um serviço em Grasse com Madame Arnulfi e aprende o técnica de enfleurage. Ele selva uma juvenil colhedora de lavanda e tenta produzir seu fragrância usando o técnica de enfleurage quente, que falha. Depois disso, ele tenta o técnica de gélido enfleurage em uma mulher-perdida que contratou, mácula ela fica alarmada e tenta expulsá-lo. Ele a selva e preserva com sucesso o odor da mulher. Grenouille embarca em uma matança, mirando em belas mulheres jovens e capturando seus aromas usando seu técnica aperfeiçoado. Ele despeja os cadáveres nus das mulheres pela urbe , criando pânico. Depois de arrecadar os primeiros doze aromas, Grenouille planeja seu combate a Laure. Na igreja, abaixo que o bispo de Grasse declara que o homicida foi excomungado, é anunciado que um marido confessou os assassinatos. Richis não se convence e foge secretamente da urbe com sua filha, sem apurar a ninguém seu destino. Grenouille rastreia seu odor mesmo uma gasalhado à aba da trajetória e entra surdamente em seu cômodo naquela noite, matando-a. Soldados capturam Grenouille momentos abaixo que ele termina de prevenir seu fragrância. No momento de sua execução, ele aplica o fragrância em si próprio, obrigando os carcereiros a soltá-lo. O algoz e a bandada presente ficam sem palavras com a deidade do fragrância; eles declaram Grenouille inofensivo mais de avergar em uma carnaval massiva. Richis, até agora persuadido da erro de Grenouille, o intimidação com sua espada, mácula ele é seduzido pelo odor e abraça Grenouille quanto seu "filho". Saindo indene de Grasse, Grenouille tem fragrância suficiente para ter o universo, mácula descobriu que isso não lhe permitirá copular ou existir caro quanto uma indivíduo normal. Desiludido com sua seguimento sem rumo, ele retorna ao comércio de peixes parisiense em que lugar foi largado quando pequenino e vertedura o fragrância restante sobre sua cabeça. Tomado pelo odor e acreditando que Grenouille é um querubim, a bandada próxima o devora . Na manhã seguinte, vida o que resta sanado suas roupas e o garrafa vazio, de em que lugar cai uma última camarinha de fragrância. Elenco [ editar ] Ben Whishaw quanto Jean-Baptiste Grenouille Alan Rickman quanto Antoine Richis Rachel Hurd-Wood quanto Laure Richis Dustin Hoffman as Giuseppe Baldini Sian Thomas quanto Madame Gaillard Corinna Harfouch quanto Madame Arnulfi Sam Douglas quanto Grimal Birgit Minichmayr quanto mãe de Grenouille Karoline Herfurth quanto guria ruiva vendendo ameixas Carlos Gramaje as Police Lieutenant David Calder quanto Bispo de Grasse Jessica Schwartz quanto Natalie Joanna Griffiths quanto Marianne Sara Forestier quanto Jeanne Timothy Davies quanto Chenier Paul Berrondo quanto Druot John Hurt quanto o narrador ( versão em inglês) Otto Sander quanto o narrador ( versão alemã) Jacques Perrin quanto o narrador ( versão francesa) Produção [ editar ] Desenvolvimento [ editar ] O produtor Bernd Eichinger teve negados os direitos do filme quando tentou obtê-los pela primeira vez em 1985. Perfume: The Story of a Murderer é alicerçado no história de 1985 de Patrick Süskind , que vendeu mais de 20 milhões de cópias em coletividade o universo. [4] Süskind supostamente pensou que levemente Stanley Kubrick e Miloš Forman poderiam perfazer direito ao livro e se recusou a permitir qualquer outra indivíduo adaptá-lo para o cinema . [5] Bernd Eichinger , o produtor do filme, leu o história quando foi arrojado e incontinenti abordou Süskind, que ainda período amigo dele, para esbulhar os direitos do filme - Süskind recusou. [4] Em 2000, Süskind cedeu e vendeu os direitos a Eichinger. [4] Eichinger teve que perfazer um suprimento pessoal porque o tribunal fiscalizador daA Constantin Film recusou-se a adotar o preço de venda. [6] Há rumores de que ele pagou € 10 milhões pelos direitos do filme. [7] O inventor não teve aventura no esquema. [8] O artista/diretivo Julian Schnabel queria comandar uma versão cinematográfica do história e escreveu um roteiro alicerçado no história. No entanto, Eichinger, que detinha os direitos do história na tempo, não gostou do fluxo de romance da tradição baseada na acordo de Schnabel e esse esquema jamais foi materializado. Schnabel acabou transferindo sua aproximação única de seu roteiro de Perfume para seu filme de 2007, The Diving Bell and the Butterfly . Eichinger e o roteirista Andrew Birkin começaram a trasladar um bosquejo do roteiro. [4] Eichinger diz que seu maior complicação período narrativo: "O personalidade matriz não se expressa. Um novelista pode tomar a romance para resolver isso; personalidade se o personalidade fala", disse Eichinger. Eichinger disse: "Com um animal quanto l levante, é notadamente essencial para um diretivo se faixar no roteiro." [4] Eichinger se reuniu com vários diretores, mácula sentiu que levemente Tom Tykwer estava majestosamente em recíproca com o animal. [5] Em 2003, Tykwer foi conviva para se justapor a Eichinger e Birkin na acomodação do história. [5]O roteiro passou por mais de 20 revisões mesmo ascender ao roteiro de filmagem terminal . [9] Os três escritores trabalharam duro para elaborar uma acomodação leal que capturasse a âmbito e o clima do história, mácula, ao próprio tempo, tivesse uma horizonte específica e individual, em cláusula da tradição e do personalidade matriz. [10] O filme teve um orçamento de desenvolvimento de € 50 milhões (US$ 63,7 milhões), [11] tornando-o uma das produções cinematográficas alemãs mais caras. [5] O filme foi financiado pela Constantin Film, da qual Eichinger período o ex-CEO; bilionário Gisela Oeri e VIP Medienfonds. Perfume é o original aplicação de Oeri em um filme e ela ainda atuou quanto co-produtora. [4] O filme recebeu € 200.000 em custeamento do Fundo Alemão-Francês do German Federal Film Board (FFA). [12] A Eurimages ainda concedeu ao filme € 600.000 em custeamento de coprodução. [13] O filme recebeu € 400.000 em custeamento do German Federal Film Board. [14]O filme recebeu custeamento de desenvolvimento de € 1,6 milhão do FilmFernsehFonds Bayern , € 1 milhão do German Federal Film Board e € 750.000 do Filmstiftung NRW. [15] O filme recebeu custeamento de disposição de € 205.000 do FilmFernsehFonds Bayern, [16] € 180.000 do German Federal Film Board [15] e € 150.000 do Bavarian Bank Fund. [16] Andreas Schmid, CEO da VIP Medienfonds ('Medienfonds' é um prazo alemão para um tipo de fundo de aplicação fechado ) e um dos produtores executivos do filme, foi encarcerado em outubro de 2005 por suspeição de engano e sonegação de impostos. [17] [18] A teste decorrente revelou algumas irregularidades no custeamento de Perfume , sugerindo que alguns investidores podem ter investido no filme quanto um carro para fuga fiscalizador.(para comprar prejuízos fiscais). De contrato com papelagem que Schmid apresentou às autoridades fiscais, a VIP investiu € 25 milhões no filme. Mas, de contrato com os livros da Constantin Film, a VIP investiu levemente 4,1 milhões de euros. O restante dos € 25 milhões foi depositado para tirar juros, creditar garantias bancárias e pagar aos investidores sua pedaço na fórmula do filme. [19] [20] Como a VIP alegou que todos os € 25 milhões foram usados ​​para deixar o filme, seus investidores ainda puderam amortizar toda a sua abonação desfavoravelmente impostos. Perfume ainda recebeu € 700.000 em subsídios estatais da Filmstiftung NRW com fundamento no valor de € 4,1 milhões. [19]Em novembro de 2007, Schmid foi respeitado causador de várias acusações de fuga fiscalizador e condenado a seis anos de prisão. Ele agora havia desincumbido mais de dois anos de prisão desde sua prisão. [21] Elenco [ editar ] Ben Whishaw interpreta Jean-Baptiste Grenouille , um juvenil com um olfato extraordinariamente poderoso. As filmagens foram originalmente planejadas para chegar no corretor trimestre de 2004, mácula os cineastas tiveram problemas para dar o ator acertado para ler o protagonista Grenouille. [22] A seguimento para dar um ator para ler Grenouille levou perto um ano. [9] Seguindo o tribunal da impulsor de tabela Michelle Guish, Tykwer foi ver Ben Whishaw tutear quanto Hamlet na desenvolvimento de Trevor Nunn para a peça. Tykwer incontinenti sentiu que havia encontrado o ator para o função. [4] Seguiu-se uma audiência que convenceu Eichinger do virtual de Whishaw ainda. [4] Eichinger descreveu Whishaw quanto a encarnação de "o querubim inofensivo e o homicida". [4]Sobre sua seguimento para dar um ator, Tykwer disse " puro parecia majestosamente provável adotar alguém para esse função que fosse perfeitamente desconhecido. Você ainda poderia significar um 'ninguém' que se tornará um 'alguém' - porque é daquele modo que a tradição é sobre ainda." [4] Quando se tratou de depredar o função de Baldini, o perfumista decadente que original ensinou Grenouille a apreender cheiros e elaborar perfumes, Tykwer incontinenti pensou em Dustin Hoffman . "Quando assumi l levante esquema, soube incontinenti que não havia ninguém que pudesse ler Baldini melhor", disse Tykwer. [4] Hoffman queria andar com Tykwer desde que viu Run Lola Run e Tykwer incessantemente quis tratar Hoffman para um função. [4] Hoffman e Whishaw tiveram uma semanada de treino e um seguimento intensivo de feitio de perfumes mais do começo da foto matriz. As cenas entre os dois atores foram filmadas em sequência, permitindo que eles acompanhassem a desenvolvimento oriundo do relação de seus personagens. [4] Alan Rickman foi a primeira opção de Tykwer para ler Richis e o função não foi ofertado a mais ninguém. [4] Tykwer e Eichinger examinaram centenas de fitas de audiência para dar a atriz certa para o função da filha de Richis, Laure. Tykwer acreditava ter encontrado a atriz certa em uma tira com 15 atrizes, mácula não conseguia se sugerir mesmo de qual gostava. Eichinger examinou a tira e encontrou o que pensou existir uma indivíduo adequada. Descobriu-se que os dois homens haviam apurado a mesma atriz, Rachel Hurd-Wood . Tykwer foi a Londres para escalá-la pessoalmente. Uma notícia tira foi gravada e ela recebeu o função. [4]Uma atriz adequada não foi satracão para o função da guria ameixa na Inglaterra e nos Estados Unidos, aí Tykwer decidiu procurar atrizes na Alemanha. Karoline Herfurth , que havia lavrado duas vezes com Tykwer, foi convidada a perfazer um exame de tela com Whishaw, fantasiado. Herfurth provou seu valor para Tykwer e seu função foi expandido. [4] Um integral de 5.200 figurantes foram usados ​​para o filme, em certas ocasiões com perto mil de uma puro vez. A episódio da carnaval no apogeu do filme exigiu 750 extras. 50 jogadores-chave do colônia de dança-teatro La Fura dels Baus e 100 talentos relativamente experientes formaram o núcleo da bandada. Os 600 figurantes restantes foram organizados em pua desse colônia de 150 artistas. [4] Desenho [ editar ] Para auxiliar a deslindar o visório do filme, a conjunto assistiu a filmes de tempo quanto Sleepy Hollow , Amadeus , Oliver Twist , Barry Lyndon , From Hell , The Elephant Man , Dracula , Brotherhood of the Wolf , Vidocq e Les Misérables . [23] O diretivo de foto Frank Griebe disse que de todos os filmes que assistiram e que foram rodados em locações, nenhum deles majestosamente dorna a sujidade e a pó da urbe que desejavam para Perfume .. "Precisávamos de uma urbe imunda para sentir seus cheiros reais", disse Griebe. Tykwer queria refazer a Paris do centúria 18, vista pelos olhos da sala diminuição Grenouille e disse que queria perfazer o filme " quanto se fôssemos jogados em uma motor do tempo com uma câmera". [5] Tykwer descreve o filme quanto tendo "uma estética bem sombria", condigno à erro de idéia adequada durante o ciclo do filme e à substância de seu enredo. [4] Os cineastas se inspiraram em pintores especializados em negror com poucas fontes de luz, quanto Caravaggio , Joseph Wright of Derby e Rembrandt . [4] O filme começa com uma paleta de cores fria e monocromática e, à providência que Grenouille descobre mais aromas, a paleta se aquece e se abre. Nas cenas em que Grenouille vai a Paris pela primeira vez, os cineastas adicionaram sutilmente cores mais poderosas nos cenários, figurinos, adereços e idéia para representar a experimento de Grenouille com os novos cheiros. [23] Um dos principais desafios da efetivação do filme foi bafejar os cheiros e o universo dos cheiros que Grenouille vivencia. Tykwer disse que para ele Perfume " período demasiado mais um filme sobre a consideração do olfato em nossa vida do que um filme que tenta existir fedorento". [5] Os cineastas se esforçaram para bafejar o odor visualmente sem o tratamento de cores ou efeitos especiais, [4] Griebe diz que "as pessoas veem o comércio de peixe afanoso de peixe duro e ensanguentado e sabem que fede; eles veem um pasto de lavanda e sei que tem um odor maravilhoso. Mostramos Grenouille absorvendo cheiros colocando o nariz em concha e tirando fotos de rente do nariz, e é isso!" [23] "O faculdade de Süskind está na acuidade de permitir que seus leitores, por meio da linguajar, vivenciem o universo de Grenouille, descoberto levemente pelo olfato. Fizemos o próprio com uma linguajar diferente, composta de som, canto, contato e, de Claro, imagem." Bernd Eichinger, produtor [4] Pierre-Yves Gayraud, o figurinista do filme, passou quinze semanas pesquisando a costume do centúria XVIII. A desenvolvimento de mais de 1.400 figurinos, fora da preparação de sapatos, chapéus e outros acessórios, foi concluída em três meses por oficinas em Bucareste e redondeza , na Romênia. [4] O repartição de figurinos dorna que perfazer as roupas parecerem gastas e sujas. Além disso, os atores foram obrigados a tomar os figurinos e mais ou menos labutar neles mais das filmagens. [4] O personalidade Grenouille não recebeu nenhuma vestidura branca e usou roupas azuladas durante a maior pedaço do filme porque os cineastas queriam retratá-lo quanto uma fantasma e um camaleão . [4]Em vez de arrumar a personalidade de Laure com o coloreado indumento local que período costumes na tempo, ela se vestiu com os tons menos vivos de uma virgem parisiense para departir suas aspirações sociais e ainda seus cabelos ruivos. [4] Filmando [ editar ] Embora os cineastas precisassem de um cenatório francês do centúria 18, animatografar o filme em seu cenatório inédito de Paris período improvável condigno à extensa modernização da urbe no centúria 19. [23] [24] A Croácia foi preliminarmente considerada quanto uma saída por partido de sua panorama terrena e cidades do grandevo universo intocada, [4] mácula próprio que o preço fosse justo, a espaço entre os locais provou existir desvantajosa. [23] No terminal, os cineastas optaram por animatografar a maior pedaço do filme na Catalunha , Espanha que, em boa hora mais aspecto que a Croácia , oferecia locações mais próximas umas das outras. [23] A foto matriz começou em 12 de julho de 2005 no Rolling Thunder Skate Park. e encerrado em 16 de outubro de 2005. Os primeiros quinze vida foram passados ​​absolutamente no maior anfiteatro do Bavaria Film Studios em Munique, filmando as cenas entre Baldini e Grenouille na ateliê do original. [4] Todas as cenas com Hoffman foram concluídas nos primeiros onze vida. [22] A maioria das cenas restantes foram filmadas na Catalunha , Espanha , especificadamente em Barcelona , ​​Girona e Figueres . As ruas de Barcelona substituíram as de Paris . El Barri Gòtic(o Bairro Gótico), pedaço do meio histórico da urbe de Barcelona, ​​foi convertido em um comércio de peixe parisiense. Poble Espanyol , um museu ao atmosfera desobstruído em Barcelona, ​​foi o localista para a episódio da carnaval culminante. Para elaborar um fidedigno visório sujo, a conjunto do filme incluiu uma "conformidade suja" de aproximadamente 60 pessoas cujo trabalho período oferecer detritos pela urbe . Duas toneladas e meia de peixe e uma tonelada de corpo foram dispersas em El Gòtic. [4] Várias cenas de rima e mata foram filmadas nos redondeza de Girona. A urbe ainda forneceu a situação da estabelecimento e do oficina de Madame Arnulfi. [4] O Castelo de Sant Ferran em Figueres forneceu o localista para o curtume, os portões da urbe de Paris e a calabouço em que Grenouille está encarcerado. [4]A furna em que Grenouille descobre que não tem odor ainda estava localizada em Figueres. [4] Algumas fotos de paisagens, incluindo aquelas usadas quanto campos de lavanda de Grasse, foram filmadas em Provence , França , no terminal de junho de 2005, mais do começo da foto matriz. [4] O diretivo de foto de Perfume foi Frank Griebe , com quem Tykwer trabalhou em todos os seus filmes. [23] O filme foi rodado em câmeras e lentes Arri . Para sequências que exigiam que a câmera estivesse sobremodo próxima do objeto, Griebe usou o Kenworthy/Nettman Snorkel Lens System. [25] Griebe rodou o filme em filme Super 35 de 3 perfurações usando três estoques de filme Kodak Vision2 - 500T 5218, 200T 5217 e 100T 5212. [23] 5218 foi usado para todas as cenas noturnas e a opção entre os outros dois foi determinada pelas condições meteorológicas — 5212 quando estava demasiado ensoalheirado e 5217 incessantemente que estava nublado. [23] Tykwer e Griebe originalmente discutiram a filmagem de Perfume na clássico termo de aspecto de 1,33:1 da Academia , mácula decidiram desfavoravelmente isso condigno à dificuldade de exposição teatral. "Sentimos que 1,33:1 período excelente para muitos aspectos desta tradição, mácula atualmente você não pode impelir um filme de 1,33 nos cinemas", disse Griebe. [23] Pós-desenvolvimento [ editar ] A pós-desenvolvimento ocorreu em Munique e levou nove meses para existir concluída, concluindo no corretor trimestre de 2006. [4] [8] O editorador do filme Alex Berner esteve presente em todos os locais de filmagem e estava no set com Tykwer. Berner ainda cortou os diários à providência que as filmagens avançavam, o que, de contrato com Tykwer, economizou demasiado tempo abaixo. Tykwer disse que eles tiveram que andar destarte condigno ao calendário apertado do filme (as datas de inscrição na Europa agora haviam sido bloqueadas). [26] Em todas as noites de filmagem, Tykwer e Griebe tiravam screenshots dos diários e faziam anotações para o oficina de filmagem sobre que tipo de timbre e paleta eles queriam, e o grau de lustre e dissimilitude que eles queriam para as impressões. [27] Aintermediário digital foi usado para o filme. Cerca de três meses foram gastos corrigindo o filme. [26] Ferramentas de progressão digital foram usadas para corrigir a colorido dos campos de lavanda porque a conjunto de filmagem havia conjunto uma semanada mais e as flores não estavam totalmente desabrochadas. [28] Na episódio em que Grenouille selva a guria ameixa, a tingidura seletiva foi usada para labutar o timbre da corpo do morto de sua colorido oriundo para uma colorido branca pálida. [28] O trabalho de efeitos visuais , dos quais havia aproximadamente 250 tomadas, foi satisfeito pela Universal Production Partners em Praga . [26] Grande pedaço do trabalho de efeitos visuais para o filme consistia em pequenas correções de CGI , quanto remoções de fios ; e muita manuseamento de bandada e extensões de set. [24] [29] Modelos em escala foram usados ​​para elaborar as tomadas da ponte do rio Sena com casas sobre ela. [26] Música [ editar ] Como em todos os filmes de Tykwer desde Winter Sleepers de 1997 , a carreira sonora de Perfume foi composta por Tykwer e dois de seus amigos Johnny Klimek e Reinhold Heil . A partitura foi executada pela Filarmônica de Berlim e pelo coral estadual Latvija sob a gerência do maestro Simon Rattle . [4] Tykwer começou a ajeitar a partitura com Klimek e Heil no próprio momento em que começou a andar no roteiro. [10]Tykwer disse: "Sinto que entendo demasiado sobre a esqueleto e as motivações dos personagens quando estou escrevendo o roteiro, mácula majestosamente entendo a âmbito, a pedaço emotivo e mais abstrata do filme quando estou investigando a canto e quando estou planejando a canto para ela... Quando chego às filmagens, tendo lavrado por três anos na canto e três anos no roteiro, majestosamente sinto que conheço mesmo os dois mundos e quanto combiná-los." [10] No instante das filmagens, uma pedaço suculento da canto havia sido composta. Tykwer contratou uma garota orquestra e os gravou tocando a partitura. Tykwer tocou a canto gravada no set para que as pessoas pudessem observar a âmbito e o universo acústico do filme enquanto atuavam.[30] A canto ainda foi usada em vez de canto temporária durante a lançamento. [31] Lançamento [ editar ] Marketing [ editar ] Para concordar com o inscrição do filme, a casa de roupas e fragrâncias Thierry Mugler lançou um coffret de fragrância de quinze peças. Os perfumes foram uma contribuição entre Vera Struebi e Pierre Aulas de Thierry Mugler e Christophe Laudamiel e Christoph Hornetz da International Flavors & Fragrances . [32] Laudamiel leu o história em 1994 e começou a refazer odores a atorar dele em 2000; Hornetz juntou-se ao esquema em 2002. [33]14 das fragrâncias foram inspiradas no história e no filme, a 15ª funciona quanto um intensificador de fragrância, mácula ainda pode existir usada sozinha. Os cheiros representados pelos perfumes incluem Paris em 1738, o umbigo de uma virgem, um recém-nado destoldado e couro. O coffret foi arrojado quanto uma lançamento limitada de 1.300 conjuntos, vendidos por US $ 700 cada; todos os 1.300 conjuntos foram vendidos. [34] Bilheteria [ editar ] O filme foi um sucesso financeiro, notadamente na Europa, arrecadando $ 135.039.943 em coletividade o universo. [2] Ele estreou na Alemanha em 14 de setembro de 2006 e foi o número um nas paradas de bilheteria nas primeiras três semanas. [35] O filme arrecadou $ 9,7 milhões em seu intuito de semanada de estreia [36] e aproximadamente 1,04 milhão de pessoas viram o filme em seus primeiros quatro vida de inscrição na Alemanha. [37] O filme acabou vendendo mais de quinto milhões de ingressos [38] e arrecadou $ 53.125.663, [39] a maior fórmula bruta alemã para um filme dramático. [40] O aberto progresso do filme na Alemanha foi imputado em pedaço a uma vasto campanha de marketing e inúmeras estreias em coletividade o país. [37] Em comparação, o filme teve um progresso inferior na América do Norte. O filme teve um inscrição limitado em três cinemas em 27 de dezembro de 2006 mais de existir expandido para 280 cinemas em 5 de janeiro de 2007. [41] [42] O filme completou sua exposição teatral na América do Norte em 1º de março de 2007, tendo uma modestos $ 2.223.293 no integral. [2] Roger Ebert atribui seu frágil progresso de bilheteria nos Estados Unidos ao episódio de o filme "se perder na arrancada do Natal". [43] Mídia doméstica [ editar ] O filme foi arrojado em DVD (em três configurações) e HD DVD na Alemanha pela Highlight em 15 de março de 2007. O DVD de lançamento medida e o HD DVD contêm o filme e três faixas de comentários em áudio - uma de Tykwer, uma do designer de desenvolvimento Uli Hanisch e sua auxiliar Kai Karla Koch, e um de Griebe e do editorador Alexander Berner. [44] Os recursos extras do DVD da lançamento restrito de dois discos incluem as mesmas faixas de comentários em áudio da lançamento medida, um making-of , entrevistas com o tabela e a conjunto e seis featurettes. [45]O DVD ainda foi arrojado em lançamento limitada numerada "Fascination of Smell" que fundamento em uma cofre de madeiro contendo quinto pequenos frascos dos perfumes Thierry Mugler fora do próprio animal da lançamento restrito do DVD. Apenas 7.777 unidades estavam disponíveis e foram vendidas puramente pela Müller. [46] [47] Uma versão em Blu-ray Disc do filme, que continha os mesmos recursos extras da lançamento restrito do DVD, foi pontoada em 8 de novembro de 2007. [48] O DVD vendeu 300.000 unidades nos primeiros 14 vida de inscrição. foi arrojado na Alemanha e vendeu 600.000 unidades mesmo 22 de maiozinho de 2007. [49] Em 15 de maiozinho de 2009, 1,15 milhão de unidades de DVD e Blu-ray do filme foram vendidas no país. [50]Nos Estados Unidos, 387.520 unidades de DVD foram vendidas mesmo os números mais recentes, representando uma fórmula de $ 7.547.755. [51] Recepção [ editar ] Resposta julgamento [ editar ] Em janeiro de 2021 , no Rotten Tomatoes , o filme dorna 59� abono com fundamento em 129 críticas com assentamento média de 6,2/10. O consenso dos críticos do site diz: " Perfume é o que você esperaria de um filme chefiado por Tom Twyker que glamouriza um homicida em série: um repasto visório cinético, com um anti-herói sombreado pelo qual é insuportável sentir simpatia." [52] No Metacritic , o filme teve uma pontuação média ponderada de 56 em 100 com fundamento nas críticas de 30 críticos, indicando "críticas mistas ou médias". [53] Bernard Besserglik, do The Hollywood Reporter , descreveu o filme quanto uma " tradição visualmente sobreabundante e veloz", afirmando que o diretivo "tem um acertado sentido de função e, apesar de suas falhas, o filme mantém seu governo enjoativo". [54] Dan Jolin of Empire deu ao filme quatro de quinto estrelas e disse: "A estranha encerramento o volta um tanto oblíquo, mácula Perfume é uma festa para os sentidos. Cheire com seus olhos..." [55] AO Scott of O New York Times deu uma julgamento não ao filme, dizendo "Por mais que tente existir fino e provocativo, Perfume: The Story of a Murderernunca se eleva arriba da esquivança pedestre de sua presunção." Scott ainda disse que Whishaw "não consegue perfazer de Grenouille uma vítima digna de lástima ou um tarasca fascinante. [...] No filme ele aparece quanto monótono, assissado e repelente." [56] James Berardinelli , do Reelviews.net, deu ao filme duas estrelas e meia de quatro, dizendo "Há um solicitação hipnotizante ao caráter direito do diretivo, próprio que as imagens que ele exibe sejam frequentemente repugnantes. Infelizmente, Tykwer está trabalhando com um roteiro deficiente e mesmo próprio os visuais mais cativantes não podem resolver a tradição esquizofrênica do filme." [57] Roger Ebert ficou demasiado exaltado dando ao filme quatro de quatro estrelas e escreveu: "Foi certo fantasia para contá-lo, temeridade para filmá-lo, raciocínio para atuá-lo e, por pedaço do público, é necessária uma raridade corajosa sobre a originalidade da obsessão. ." [58] Ebert o incluiu em sua lista de melhores filmes do ano, [59] e nomeou Perfumecomo "o filme mais subestimado do ano". [43] Boyd van Hoeij, do European-Films.net, disse: "A despacho sã de Tykwer de escolher o artesanato clássico às imagens geradas por computador e um roteiro altamente bem-dotado que se aproxima demasiado do ente do história colocou Perfume demasiado adiante de seus concorrentes." Van Hoeij mais tarde nomeou Perfume: The Story of a Murderer um dos dez melhores filmes de 2006. [60] Derek Elley, da Variety , disse que o filme foi uma acomodação " sobremodo leal", mácula sentiu que o filme período um pouco prolixo intensamente e "mais liberdades deveriam ter sido tomadas para perfazer o história andar na tela". [61] As críticas ao tabela foram mistas. O progresso de Whishaw foi aplaudido por muitos críticos. [55] [61] [62] Boyd van Hoeij disse que Whishaw foi "uma revelação em um função demasiado crítico que é essencialmente silencioso e sem dúvida feio". [60] Mick LaSalle , do San Francisco Chronicle , disse: "Whishaw consegue voltar o protagonista torpe perfeitamente torpe, o que possivelmente é um depoimento de sua dom de feito." [63] A escalonamento de Dustin Hoffman quanto Baldini foi criticada por vários críticos. [57] [61] [64] [65] [66] The Los Angeles TimesCarina Chocano chamou sua desempenho de "desconcertantemente kitsch e exagerada". [67] Por outro lado, a feito de Rickman quanto Richis foi com saúde recebida. [57] [63] [65] [66] Prêmios [ editar ] Perfume: The Story of a Murderer foi indicado a quinto Saturn Awards no 33º Saturn Awards — Melhor Filme de Ação/Aventura/Suspense, Melhor Diretor (Tykwer), Melhor Roteiro (Birkin, Eichinger, Tykwer), Melhor Atriz Coadjuvante (Hurd-Wood ) e Melhor Música (Tykwer, Klimek, Heil). [68] No European Film Awards de 2007 , Frank Griebe ganhou o alvíssaras de Melhor Diretor de Fotografia e Uli Hanisch ganhou o European Film Academy Prix d'Excellence por seu trabalho de leiaute de desenvolvimento. [69] O filme ainda recebeu indicações nas categorias People's Choice Award, Melhor Ator (Ben Whishaw) e Melhor Compositor (Tykwer, Klimek, Heil). [70] No Germany Film Awards de 2007, o filme ganhou o alvíssaras Prata de Melhor Longa-Metragem e os prêmios de Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Edição, Melhor Design de Produção e Melhor Som. [71] Também recebeu indicações para Melhor Direção e Melhor Trilha Sonora. [72] No Bavarian Film Awards de 2007 , Tykwer e Hanisch ganharam prêmios nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Design de Produção , respectivamente. [73] Eichinger, Tykwer e Whishaw receberam o alvíssaras por seu trabalho em Perfume , que ganhou o Prêmio Bambi de 2006 na gênero Filme – Nacional. [73] Veja ainda [ editar ] ombreira de filmes Cinema da Alemanha Lista de filmes baseados em livros policiais Referências [ editar ] ^Saltar para:a b c d e f g h i j k " Perfume - A História de um Assassino (2006)". Catálogo AFI de longas-metragens . Recuperado em 26 de dezembro de 2022. ^Saltar para:a b c d e "Perfume: A História de um Assassino (2006)". Box Office Mojo . Recuperado em 1º de dezembro de 2020. ^ " PERFUME - A HISTÓRIA DE UM ASSASSINO (15)" . Conselho Britânico de Classificação de Filmes . 4 de setembro de 2006 . 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