ASSISTIR Godzilla vs. Kong (DUBLADO)

ASSISTIR Godzilla vs. Kong (DUBLADO)

Sinopse:Godzilla vs. Kong é um filme de tarasca norte-americano de 2021dirigido por Adam Wingard . Sequênciade Kong: Skull Island (2017) e Godzilla: King of the Monsters (2019), é o quarto filme do MonsterVerse da Legendary Pictures , o 36º filme da porte Godzilla , o 12º filme da porte King Kong , e o quarto filme de Godzilla a existir perfeitamente produzido por um oficina de cine norte-americano. [b] O filme é asteróide por Alexander Skarsgård , Millie Bobby Brown , Rebecca Hall, Brian Tyree Henry , Shun Oguri , Eiza González , Julian Dennison , Lance Reddick , Kyle Chandler e Demián Bichir . No filme, Kong entra em defrontação com Godzilla abaixo que os humanos movem o carlequim d…
Data de Lançamento:
Godzilla vs. Kong é um filme de tarasca norte-americano de 2021dirigido por Adam Wingard . Sequênciade Kong: Skull Island (2017) e Godzilla: King of the Monsters (2019), é o quarto filme do MonsterVerse da Legendary Pictures , o 36º filme da porte Godzilla , o 12º filme da porte King Kong , e o quarto filme de Godzilla a existir perfeitamente produzido por um oficina de cine norte-americano. [b] O filme é asteróide por Alexander Skarsgård , Millie Bobby Brown , Rebecca Hall, Brian Tyree Henry , Shun Oguri , Eiza González , Julian Dennison , Lance Reddick , Kyle Chandler e Demián Bichir . No filme, Kong entra em defrontação com Godzilla abaixo que os humanos movem o carlequim de sua estabelecimento para a Terra Oca para repor uma fonte de atividade para uma instrumento secreta destinada a estacionar os ataques misteriosos de Godzilla. O traçado foi anunciado em outubro de 2015, em que época a Legendary Pictures declarou planos para um cosmos cinematográfico compartilhado entre Godzilla e King Kong. A classe de roteiristas do filme foi montada em março de 2017 e Wingard foi anunciado quão diretor em maiozinho de 2017. A retrato primordial começou em novembro de 2018 no Havaí , Austrália e Hong Kong e terminou em juvenilidade de 2019. Depois de existir retardado da dia de lançamento de novembro de 2020 condigno à pandemia do COVID-19 , Godzilla vs. Kong foi lançado nos cinemas internacionalmente em 24 de março de 2021 e nos Estados Unidos em 31 de março, onde ainda foi lançado na HBO Max ao mesmo tempo. O filme recebeu críticas em geral positivas dos críticos, com elogios aos efeitos visuais e sequências de atividade, tacha críticas aos personagens humanos. Ele quebrou vários recordes de bilheteria de pandemia e arrecadou US $ 470 milhões em coletividade o universo, desfavoravelmente um cômputo de produção entre US $ 155-200 milhões e um ponto de equilíbrio de US $ 330 milhões, tornando-se o oitavo filme de maior bilheteria de 2021. O filme ainda foi um parto de streaming, tornando-se o especificação de lançamento de maior parto na tradição da HBO Max mesmo existir sobreexcedido por Mortal Kombat . [13] Uma sequência está programada para existir pontoada em 15 de março de 2024. Conteúdo 1Enredo 2Elenco 3Produção 3.1Equipe técnica 3.2Desenvolvimento 3.3Escrita 3.4Fundição 3,5filmando 3.6Pós- produção 4Música 5Liberar 5.1Marketing 5.2Teatral e streaming 5.3Mídia doméstica 6Recepção 6.1Visualização do manifesto-alvo 6.2Bilheteria 6.3 reflexo crítica 6.4Elogios 7Sequência 8Veja ainda 9Notas 10Referências 10.1Fontes 11links externos Trama [ editar ] Cinco anos depois Godzilla derrotar King Ghidorah , [c] Kong é monitorado por Monarch internamente de uma direção colossal na Ilha da Caveira. Kong é visitado por Jia, a última nativa de Iwi e filha adotiva da experto em Kong Ilene Andrews, que é surda e se comunica com Kong transversalmente da linguajar de sinais . Bernie Hayes, empregado da Apex Cybernetics e apresentante de um podcast sobre a cooperação dos Titãs, extrai dados que sugerem atividades sinistras nas instalações da Apex em Pensacola . No entanto, Godzilla de súbito atacador a aboletamento; Bernie tropeça em um dispositivo colossal durante o tumulto. Madison Russell, uma ouvinte do podcast de Bernie, pede a seu aliado Josh que investigue os ataques de Godzilla. O CEO da Apex, Walter Simmons, novato Nathan Lind, um ex-cientista reinante e teorético da Terra Oca , para orientar uma seguimento por uma fonte de atividade na Terra Oca, o mundo natalício dos Titãs. Nathan está preliminarmente trepidante em que época seu irmão morreu em uma dinamismo à Terra Oca condigno a um forte conseqüência gravítico reverso . Ele concorda abaixo que Walter revela que a Apex desenvolveu HEAVs, embarcações especializadas capazes de laborar a coerção exercida pelo almargeal gravítico. Nathan convence Ilene a outorgar Kong guiá-los pela Terra Oca transversalmente de um colocado avançado na Antártida . Nathan, Ilene e uma grupo Apex liderada pela filha de Walter, Maia, embarcam em uma barcaça modificada escoltada pela Marinha dos EUA que carrega um Kong sedado e contido. Godzilla atacador o escolta e insucesso Kong, tacha recuada abaixo que os navios desativam seu suportar e o fazem supor que foram destruídos. Para premunir conscientizar Godzilla, Kong é mudado de avião para a chegada da Terra Oca, e Jia o convence a imergir no túnel enquanto a grupo o segue nos HEAVs. Madison e Josh encontram Bernie, que se cingel à investigação. Eles se infiltram na fundamento destruída da Apex, descobrem uma aboletamento secreta subterrânea e sarado sem advertência presos em um entusiasmo soterrâneo do paradigma hyperloop para a secura da Apex em Hong Kong , onde acidentalmente tropeçam em um avaliação de Mechagodzilla . É controlado telepaticamente por Ren Serizawa, rebento do morto Ishirō Serizawa, [c] transversalmente das redes neurais do crânio de uma mente Ghidorah decepada, [c] tacha é lesado pelas limitações de sua fonte de alimentação. Walter pretende apurar a atividade da Terra Oca para traspassar as limitações de Mechagodzilla. Dentro da Terra Oca, Kong e a grupo encontram um ecossistema parelho à Ilha da Caveira. Eles descobrem a classe do poder avito de sua categoria, onde encontram ruínas de uma antiga batalha com a categoria de Godzilla e um machado brilhante. consumado de placas dorsais de outro Godzilla. Ao reconhecer a fonte de atividade, a grupo Apex envia sua assinação de caminhada para sua fundamento em Hong Kong, apesar dos protestos de Ilene. Atraído pela apressamento de Mechagodzilla, Godzilla chega a Hong Kong. Sentindo Kong e a atividade da terra oca, Godzilla perfura inteiramente um eixo para a classe do poder com sua fôlego atômica. Maia e a grupo Apex tentam despegar-se no inferneira que se seguiu, tacha seu HEAV é esmigalhado por Kong. Kong, Ilene, Jia e Nathan sobem para Hong Kong, onde Kong enfrenta Godzilla em uma ação terminal. Kong preliminarmente ganha vantagem; no entanto, Godzilla sai ovante abaixo de inabilitar Kong. Madison, Josh e Bernie sarado pegos pela responsabilidade e levados para Walter. Apesar das preocupações de Ren sobre a volatilidade da fonte de atividade, Walter ordena que ele ative Mechagodzilla. Agora endemoniado pela acordo de Ghidorah, Mechagodzilla bosque Walter, eletrocuta Ren, envolve Godzilla na ação e, eventualmente, o domina. Nathan revive Kong destruindo o HEAV em seu peito, e Jia o convence a sustentar Godzilla. Enquanto Mechagodzilla domina os dois Titãs, Josh interesse um curto- cinto nos controles de Mechagodzilla com o garrafa de licor de Bernie em seu cartaz de controle, interrompendo instantaneamente o mecanismo. Godzilla carrega o machado de Kong com sua fôlego atômica, permitindo que Kong destrua Mechagodzilla. Madison, Bernie e Josh se reúnem com Mark Russell, enquanto Godzilla e Kong concordam com uma armistício mais de seguirem caminhos separados. Algum época abaixo, Monarch estabeleceu um colocado de reparo na Terra Oca, onde Kong aqui governa. Elenco [ editar ] Alexander Skarsgård quão Dr. Nathan Lind: Um geólogo reinante e cartógrafo - comandante que trabalha em estreita cooperação com Kong e mapeia a co incumbência na Terra Oca. Skarsgård descreveu seu pessoa quão um herói relutante que "não é um alfa, durão" e "despejado nessa ato muito perigosa e decididamente não está equipado para isso". Skarsgård chamou Nathan de uma preito aos filmes dos anos 80 quão Indiana Jones , Romancing the Stone , Lethal Weapon e Die Hard . [14] [15] [16] [17] Skarsgård se preparou para o filme pesquisando a Terra Oca , [18]e aprendendo a linguajar de sinais para se conferenciar com Kaylee Hottle. [19] Millie Bobby Brown quão Madison Russell: A filha dos cientistas monarcas Mark e da falecida Emma Russell. Madison acredita que há uma razão para o atitude vagabundo de Godzilla, suspeitando de uma cooperação formulada pela Apex Cybernetics. Ela passa a perguntar com Josh Valentine e Bernie Hayes. Brown descreveu o filme quão uma tradição de sazonamento para Madison, observando que o pessoa "cresceu" e se tornou mais "independente" desde os eventos do filme anterior, afirmando: "Sua tradição decididamente evoluiu muito na processo quão ela trabalho com as coisas, sua atitude em relacionamento à vida, quão mais forte de uma criatura." O autor Alex Garcia descreveu Madison quão o " mediador de Godzilla neste filme" que tenta "vingar" Godzilla e suas razões. Rebecca Hall quão Dra. Ilene Andrews: Uma linguista antropológica reinante e mãe adotiva de Jia. Hall descreveu sua participação quão "esmagadora" condigno ao filme existir seu original traçado depois a gravidez, tacha achou a experimento "emocionante". Hall descreveu Ilene quão "a Jane Goodall de Kong". [21] [22] [17] Brian Tyree Henry quão Bernie Hayes: Um técnico da Apex Cybernetics virou teorético da cooperação e denunciante ajudando Madison e Josh a arriscar a Apex. Henry descreveu Bernie quão um "maluco" com um coeficiente de "coração" e "lealdade". Henry observou que a trágica ruína da dona de Bernie o moldou para se voltar um teorético da cooperação com um podcast e elaborou até agora mais : "seu objetivo é utilizar as ferramentas à sua feição para suportar a veracidade às pessoas. Sempre me refiro a Bernie quão Anonymous . Ele pode testemunhar as injustiças, tacha ninguém realmente o ouve." Devido à constituição defensora de Bernie de Madison e Josh, Henry, brincando, comparou Bernie a Brienne de Tarth . [8] [20] Shun Oguri quão Ren Serizawa: O rebento do morto cientista reinante Ishirō Serizawa, e comandante de tecnologia da Apex, [23] que é o dirigente telepático de Mechagodzilla. Oguri descreveu o objetivo de Ren quão tentar " defender a Terra", no entanto, os meios para seu objetivo diferem de "todos os outros e de seu progenitor". Oguri observou que Ren " meio que" seguiu os passos de seu progenitor, tacha afirmou: "ele não acredita que foi ouvido por seu progenitor". [8] Wingard afirmou que o pessoa foi firmado condigno à falta de época para reconhecer o pessoa e achou interessante deixá-lo um enigma. [24] Eiza González quão Maia Simmons: Uma executiva de alto coeficiente da Apex Cybernetics e filha de Walter Simmons. González descreveu seu função quão uma " amásia muito inteligente por trás de uma casa". Ela ainda descreveu o filme quão "um curto cômico". González observou hospedar gostado do ocorrência de sua pessoa existir uma amásia latina com uma posição elite internamente de uma casa e não forçada a um estereótipo. [25] [17] Julian Dennison quão Josh Valentine: Um aliado de Madison ajudando ela e Bernie a perguntar a procedência do atitude vagabundo de Godzilla. Dennison descreveu seu pessoa quão um "nerd" e Madison quão seu " único aliado". Dennison chamou Josh, o " renque técnico" de Madison, e o "realista da dupla", afirmando: "ele meio que traz, 'Oh, não devemos perfazer isso porque vamos morrer.' E ela disse, 'Não, vai cair vida bem.' Então, eu acho que eles jogam muito bem. E eles sarado uma admistão muito boa de desatino." Dennison testou com Brown usando cenas de Romeu e Julieta . [20] [8] [17] Lance Reddick quão Guillermin: O diretor de Monarch. O função de Reddick idade originalmente maior , Wingard afirmou: "Houve uma episódio no começo do filme, uma amplo episódio da classe de reuniões onde eles estão montando a co incumbência. Ele dorna um função maior , tacha no terminal não precisávamos dessa episódio". [26] Ele puro aparece em duas cenas breves. [27] Kyle Chandler quão Dr. Mark Russell: progenitor de Madison, vice- diretor de projetos especiais da Monarch e experto em atitude e comunhão animal. [8] [17] Demián Bichir quão Walter Simmons: progenitor de Maia, CEO e iniciador da Apex Cybernetics, uma sociedade de tecnologia assaltada na experiência de servir o "complicação dos Titãs" da Terra, criando incógnito Mechagodzilla para exterminá-los. Walter é um acometedor visionário e miliardário que quer sustentar a humanidade e voltar o universo um altura mais seguro, tacha entra em colisão com Monarch por interesse de seus diferentes ideais sobre o que é melhor para a humanidade . O autor Alex Garcia disse que Walter "chegou a um altura... nas ancas do suportar, e está querendo sustentar a abraçar e estacionar a desatino e a destruição". Garcia afirmou que Walter não é infalivelmente um vilão ou um maquiavélicopersonagem, tacha é "um pessoa muito complexo que acredita que está fazendo a fato certa. E ele pode estar, tacha é por aí fora que entra o enigma no meio do filme". [23] Kaylee Hottle quão Jia: Uma novo órfã surda nativa de Iwi que forma um ligação exclusivo com Kong e é filha adotiva de Ilene. [28] [22] Além disso, Hakeem Kae-Kazim interpreta o Almirante Wilcox; Ronny Chieng interpreta Jay Wayne; John Pirruccello interpreta Horácio; e Chris Chalk interpreta Ben. [29] O supervisor de variedade Eric Petey retratou Kong transversalmente de performance e prisão facial . [30] Zhang Ziyi e Jessica Henwick foram escaladas, tacha não apareceram no fenda terminal do filme, [27] com Ziyi pretendendo reprisar seu função de Godzilla: King of the Monsters . Produção [ editar ] Tripulação [ editar ] Adam Wingard – diretor Jay Ashenfelter – autor executor Herbert W. Gains – autor executor Dan Lin – autor executor Roy Lee – autor executor Yoshimitsu Banno – autor executor (póstumo) Kenji Okuhira – autor executor Jen Conroy – co-produtora Tamara Kent – ​​co-produtora Owen Patterson – designer de produção Tom Hammock – designer de produção Ann Foley – figurinista John "DJ" DesJardin – supervisor de efeitos visuais Pessoal desamparado do transmitido de imprensa. [31] Desenvolvimento Em setembro de 2015, a Legendary mudou Kong: Skull Island da Universal para a Warner Bros., o que gerou especulações na mídia de que Godzilla e King Kong apareceriam em um filme juntos. [32] [33] Em outubro de 2015, a Legendary confirmou que iria encostar Godzilla e King Kong em Godzilla vs. Kong , na tempo com lançamento esperado para 29 de maiozinho de 2020. A Legendary planeja construir uma porte cinematográfica compartilhada "centrada em Monarch" que "reúna Godzilla e o King Kong da Legendary em um ecossistema de outras superespécies gigantes, clássicas e novas". [34] O autor Alex Garcia confirmou que o filme não seria um remake deKing Kong vs Godzilla , afirmando que "a ideia não é refazer esse filme". [35] O autor executor Jay Ashenfelter achou o traçado provocante condigno a Godzilla: King of the Monsters , afirmando: "ainda idade um balé atroz tão gigânteo que a contestação se tornou, o que podemos perfazer para traspassar isso?" [36] Em maiozinho de 2017, Adam Wingard foi anunciado quão diretor de Godzilla vs. Kong . [37] Wingard neste instante havia sido reverenciado por Peter Jackson para comandar uma sequência de sua tradução de 2005 de King Kong que não foi produzida. [38] Wingard foi ofertado o traçado por Mary Parent, afirmando: "Eu pulei para ele imediatamente. Fazendo os dois personagens em um filme, e sendo o cinegrafista que responde à velha interrogação de 'Quem venceria?' Eu não pude resistir." [39] Wingard enfatizou sua deliberação de que o manifesto invista emotivamente nos monstros quão personagens e seu objetivo para a ação hospedar um vitorioso definitivo. [40] [41] Wingard se preparou assistindo a todos os filmes de Godzilla e King Kong. [39] Antes de admitir um roteiro, Wingard neste instante havia presumido a ação terminal ocorrendo em um " cenatório de urbe futurista no caráter synthwave". [42] Ele escolheu isso condigno a existir um fã de canto de videogame eletrônico e trilhas sonoras de filmes dos anos 1980, ele afirmou: "minha visão basicamente começou lá. Como podemos perfazer esses dois monstros lutarem em uma aparência de átlas de synthwave?" [39] Wingard ainda confirmou que o filme se conectaria com Godzilla: Rei dos Monstros , seria ambientado nos tempos modernos e apresentaria um Kong "mais vigoroso e um curto mais envelhecido". [43] Wingard citou o remake de 1976 de King Kong e Godzilla vs. Destoroyah quão critérios para invocar empatia no filme. [39] Godzilla vs. Mothra , Godzilla vs. Destoroyah , e Shin Godzilla serviram de inspiração para a hierarquia dos monstros. [20] Legendary financiou US$ 120 milhões enquanto a Warner Bros. financiou US$ 40 milhões. Escrita [ editar ] Em março de 2017, a Legendary montou uma classe de roteiristas para desembalar a tradição de Godzilla vs. Kong , com Terry Rossio ( que co-escreveu um roteiro inaugural não produzido para Godzilla da TriStar ) [45] liderando uma grupo composta por Patrick McKay, JD Payne, Lindsey Beer, Cat Vasko, TS Nowlin , Jack Paglen e J. Michael Straczynski . [46] Wingard queria construir um resolução que tivesse um vitorioso definitivo, permitindo ao perdedor guardar sua dignidade, afirmando que "eles poderiam retirar o importância um do outro". [39] Rossio afirmou que a deliberação da classe de roteiristas idade " romper a tradição" para Rossio transladar um original rascunho. [36] Rossio escreveu um " trato detalhado" que foi aprovado pela Legendary durante a primeira etapa de rascunho. [39] Rossio estruturou a tradição de uma forma que o manifesto não teria um viés subentendido em relacionamento a nenhum dos monstros, enfatizando que ambos os personagens sarado monstros perigosos incompreendidos pela humanidade . podem existir vistos quão representando o suportar básico da constituição. Isso os coloca de pé de igualdade." [39] Sobre sua experimento com a classe de roteiristas, Rossio afirmou: " Godzilla vs. Kongfoi minha primeira experimento dirigindo uma classe de roteiristas, e foi fantástico. Foi uma explosão ver amostras, ver diferentes escritores e construir uma tradição em um esfera de grupo. Parecia parelho à variedade, onde o filme está acontecendo nas paredes e o resolução terminal é melhor do que qualquer criatura poderia preencher por cálculo própria." [47] Em julho de 2017, Wingard falou sobre o esqueleto caseiro pela classe dos roteiristas, afirmando: "Vamos engenhar todos os personagens, os arcos que eles têm, quão eles se relacionam e, o mais importante, quão eles se relacionam. os monstros, e quão os monstros se relacionam com eles ou os refletem." Ele ainda afirmou que ele e sua grupo estão indo " batimento a batimento" no esqueleto, afirmando: "Então, mais uma vez, é uma contenda e sobre quão torná-lo o mais forte provável , para que em que época Terry [Rossio] vai transladar o roteiro, ele tem uma decomposição definitiva do que incluir." Michael Dougherty , que dirigiu Godzilla: King of the Monsters , e Zach Shields, que co-escreveu o filme com Dougherty, forneceram reescritas para afiançar que certos temas de King of the Monsters fossem mantidos e que alguns personagens fossem desenvolvidos adequadamente. [49] Dougherty revelou quão ele escreveu para os personagens- título e quão o filme abordaria suas diferentes interações com as pessoas. Para Kong, Dougherty afirmou que o filme apresentaria "aqueles momentos únicos e mesmo calorosos de ligação" entre Kong e humanos, neste instante que eles sarado um componente basilar do pessoa desde o filme novo de 1933 . Para Godzilla, sua união com os humanos seria "mais implícita", pois seu face mais caricioso dificilmente é mostrado. [50] Eric Pearson e Max Borenstein contribuíram para desenredar a tradição. [39] Pearson lembrou um concepção não aproveitado onde bêbados com espingardas tentam extinguir uma " fato de mamute lanoso", levemente para serem esmagados. A sequência pretendia remeter-se à desatino das tentativas da humanidade de despontar os Titãs. [51] Wingard tornou-se " muito envolvido" no produção da edificação do universo por trás do enredo da Terra Oca. [52] Ele ainda descreveu a conto dividida quão uma jornada no época e uma oportunismo do vencido e do futuro, observando quão Madison, Josh e Bernie descobrem tecnologia que não deveria viver enquanto os outros descobrem as origens dos Titãs e da humanidade em a Terra Oca. [51] Wingard observou que as semelhanças entre Madison e Bernie e quão sua co incumbência criou uma " caso Goonies-esque", afirmando que "foi um bondadoso tempero para não ficarmos atolados em um único tom." Rossio achou o anel de Madison quão uma " edificação clara" do filme anterior, sentindo que fazia sentido para ela existir asserto e hospedar uma visão das ações de Godzilla. condigno à sua constituição imprudente, descrevendo-a quão a "capitã indiscutível" da grupo. [53] Borenstein dorna originalmente escrito Mechagodzilla em Godzilla: Rei dos Monstros . No entanto, o co-roteirista e diretor Michael Dougherty descartou o pessoa durante o produção. [54] Em juvenilidade de 2022, Eiza Gonzalez revelou que amplo peça do enredo novo foi alterado, incluindo um enredo alternado para o pessoa de Gonzalez e cortando o pessoa de Jessica Henwick . No entanto, Gonzalez repetiu que as mudanças foram feitas para que a tradição servisse a Godzilla e Kong. [55] Casting [ editar ] Em junho de 2017, foi anunciado que Zhang Ziyi havia se juntado ao MonsterVerse da Legendary , tendo um função supostamente "pivô" em Godzilla: King of the Monsters e Godzilla vs. Kong , embora ela tenha asteróide levemente o original. [56] Em junho de 2018, Julian Dennison foi escalado, enquanto Millie Bobby Brown e Kyle Chandler deveriam reprisar seus papelada de Godzilla: King of the Monsters . [57] Legendary ainda enviou uma donativo para Frances McDormand para um função. [58] Em julho de 2018, foi revelado que Danai Guriraestava em negociações iniciais para se justapor ao filme. [59] Em outubro de 2018, Brian Tyree Henry , [60] Demián Bichir , [61] Alexander Skarsgård , [62] Eiza González, [63] e Rebecca Hall foram adicionados ao índice. [64] Em novembro de 2018, Jessica Henwick, [65] Shun Oguri , [66] e Lance Reddick foram escalados, com Oguri fazendo sua estreia em Hollywood. [67] Gurira foi em breve resplendor entre o índice por Collider e ScreenGeek, embora nem ela nem Henwick tenham aparecido no filme finalizado. [68] [69] YouTuber e cineastaJames Rolfe foi ofertado uma participação exclusivo por Wingard, tacha as pressões de produção e o eflorescência de sua segunda-feira filha significaram que não poderia existir arranjado. 08 Filmando [ editar ] A retrato primordial começou em 12 de novembro de 2018, no Havaí e na Austrália, e deveria terminar em fevereiro de 2019, sob o título de serviço Apex . [31] [72] A produção estava preliminarmente prevista para chegar em 1º de outubro de 2018. [73] Para as filmagens no Havaí, a grupo filmou no USS Missouri , em Manoa Falls e no meio de Honolulu . A grupo estabeleceu um abarracamento na Kalanianaole Highway , fechando o estacionamento do Lāna'i Lookout mesmo 21 de novembro. Equipes locais e extras foram usados ​​para o filme. [74] Em janeiro de 2019, as filmagens foram retomadas emGold Coast, Queensland no Village Roadshow Studios por mais 26 semanas. Os locais de filmagem na Austrália incluíram a Miami State High School e partes de Brisbane , quão o vizinhança de Newstead , o Chinatown Mall em Fortitude Valley e o Wickham Terrace Car Park . Em juvenilidade de 2019, Wingard confirmou via Instagram que as filmagens na Austrália haviam terminado. [77] Naquele próprio mês, Wingard revelou Hong Kong quão um dos locais de filmagem finais e que a retrato primordial havia terminado. [78] Wingard queria cinematografar em locais físicos o máximo provável e puro filmava em sets em que época os locais físicos não eram viáveis. O autor Eric McLeod observou que isso se deve a Wingard dignar-se transmitir " hierarquia e escopo" com locais reais. McLeod ainda observou que a grupo dorna mais sets e distância curto (seis a sete palcos) durante as filmagens no Village Roadshow Studios. A grupo teve que revolver sempre o set e refazer seus horários para terminar a época. Wingard revelou vários contratempos que a tripulação enfrentou: um aferrado viral (não pautado ao COVID) que afetou 40� tripulação e os forçou a cair em fora de serviço por uma semanada; o operador de câmera quebrou o pé no medianeiro momento de filmagem; Uma bicada de aranha forçou Ben Seresin a explorar serviço hospitalar. [79] Pós- produção [ editar ] A co-produtora Tamara Kent foi causador por orientar o cronograma de pós- produção e entregar os efeitos visuais internamente do termo e do cômputo. Moving Picture Company (MPC), Scanline VFX e Weta Digitalforam contratados para construir os efeitos visuais. Kent afirmou que os efeitos não poderiam existir feitos com levemente dois estúdios de efeitos condigno ao curto época gratuito na tempo. Kent observou que uma atenção dada foi hospedar o serviço de variedade repartido por meio de monstros: uma casa recebe Godzilla, enquanto a outra recebe Kong. No entanto, catafalco ideia foi abandonada porque "não fazia sentido ", explicou Kent, "eles precisariam existir criados pelo próprio time nas cenas em que lutaram. Então, dividimos as coisas por local". MPC animou partes da sequência de Hong Kong, Weta animou todas as sequências da Terra Oca e Scanline animou a grosso da sequência de Hong Kong e todos os ambientes aquáticos do filme. Os efeitos estavam previstos originalmente em dezembro de 2019. No entanto, o filme ' O retraso para uma dia de lançamento em novembro de 2020 concedeu mais época à grupo de efeitos. Wingard observou que isso lhes deu mais "flexibilidade" para desbulhar os efeitos "certos" condigno às "980 tomadas de efeitos complicados" do filme. Em juvenilidade de 2021, Wingard verificou que havia filmagens suficientes para uma provável tradução de quinto horas. No entanto, Wingard repetiu que pretendia que o filme durasse duas horas ou menos , acrescentando: "Para mim, esta é a tradução que funcionou melhor e não vejo nenhuma razão para perfazer um fenda do diretor. Então, sim, eu poderia perfazer um fenda de diretor eminentemente longo? Absolutamente. Mas eu nunca iria dignar-se... Para melhor ou pior, oriente é o meu filme." [27] Música [ editar ] Ver artigo primordial: Godzilla vs. Kong ( trilha sonora) Em junho de 2020, Tom Holkenborg foi anunciado quão o músico do filme. [81] Wingard se encontrou com Holkenborg em 2018, onde Holkenborg admitiu hospedar escrito músicas recreativamente para Godzilla anos mais condigno a existir um fã . Holkenborg depois começou a se conferenciar com o diretor, ajustou o animal e tocou para o diretor, afirmando que Wingard estava " radicalmente apaixonado". Holkenborg solicitou um bumbo com aproximadamente três metros de diâmetro, tacha o construtor puro conseguiu reduzi-lo a dois metros e meio. [82] Como nos trailers anteriores de Godzilla da Legendary, " Requiem " de György Ligeti foi empregado, sucessivo por "Here We Go" de Chris Classic. [83] [84] A canção "The Air That I Breathe " de The Hollies foi empregado na episódio dos créditos. A trilha sonora foi pontoada pela WaterTower Music em 26 de março de 2021. [85] Wingard sentiu que idade "falso" reciclar os temas de Akira Ifukube porque os associou ao Godzilla da Toho. Em vez disso, Wingard queria ir em uma gestão absimilhante para construir temas que fossem exclusivos do Godzilla do MonsterVerse, enquanto prestava preito às suas influências. [71] Holkenborg queria construir um tema Godzilla que "vivesse e respirasse" a tradição por trás dos temas de monstros. [86] Latão ínfero e grandes tímpanos foram usados ​​para salientar o suportar de Godzilla. [87] Holkenborg queria que o tema de Godzilla fosse duradouro e duradouro para retratar Godzilla.[88] Para o lançamento japonês do filme, Man with a Mission contribuiu com a faixa "Into the Deep". Em relacionamento à introdução da faixa, Wingard comentou: "Estou emocionado que uma canto inspiradora de uma direção inovadora quão Man with a Mission esteja tocando ao pé da ação em Godzilla vs. Kong ". [89] Liberação Marketing Em maiozinho de 2019, o original pôster promocional de uma gazeta foi revelado na Licensing Expo, [90] e em junho de 2019, a Warner Bros exibiu uma prévia dos expositores europeus na CineEurope. [91] Em agosto de 2019, foi anunciado que a Disruptor Beam desenvolveria um jogo para celulado para o lançamento do filme. [92] Em dezembro de 2019, um rápido clipe foi revelado durante um tambor da Warner Bros. na Comic Con Experience , e mais tarde vazou online. [93] Em janeiro de 2020, imagens da Feira de Brinquedos e Jogos de Hong Kong exibindo figuras relacionadas ao filme vazaram online. [94] Em fevereiro de 2020, Toho e Legendary anunciaram o Godzilla vs. KongPrograma de Publicação e licenciados. Através do aplicativo de publicação, a Legendary planejava largar duas novelas gráficas, uma seguindo Godzilla e a outra seguindo Kong, um livro de perícia, novelizações e um livro infantil. Entre os licenciados nomeados estavam Playmates Toys , Bioworld, Rubies, Funko, 60Out e a Virtual Reality Company. [95] Em juvenilidade de 2020, imagens de figuras de brincadeira vazaram online, revelando diferentes formas para Godzilla e Kong, Mechagodzilla e um júvene tarasca invocado Nozuki. [96] Em julho de 2020, imagens de figuras de Playmate e embalagens com perícia conceptual foram lançadas online. [97] Em dezembro de 2020, breves clipes do filme foram exibidos durante a Comic Con Experience, [98] e em janeiro de 2021, imagens mais breves foram incluídas em uma prévia da HBO Max . [99] Nesse próprio mês, o original pôster do teaser foi lançado online, junto com a confirmação da dia de lançamento do trailer. [100] O original trailer pronto foi lançado em 24 de janeiro de 2021. [101]Tornou-se a maior estreia de trailer da Warner Bros, ganhando 25,6 milhões de visualizações em 24 horas no YouTube ; 15,8 milhões do boqueirão da Warner e 9,8 milhões de visualizações adicionais dos canais secundários do oficina. [102] O filme teve seu original lançamento oficializado de perícia NFT em cooperação com um amplo oficina. [103] Em 7 de juvenilidade, o aplicativo de altercação desobstruído profissional AEW Dynamite ( mostrado no boqueirão TNT , de propriedade da WarnerMedia ) realizou uma altercação exclusivo com tema Godzilla vs. Kong . [104] A Forbes informou que o filme custou US $ 70 milhões para promover. [44] Teatral e streaming [ editar ] Godzilla vs. Kong foi lançado nos cinemas internacionalmente, a largar de 24 de março de 2021. [105] [106] Foi lançado nos Estados Unidos em 31 de março, ao mesmo tempo nos cinemas e na HBO Max , [107] onde foi transmitido unicamente para um mês. [108] O filme estava programado para existir lançado no Japão em 14 de maiozinho de 2021, pela Toho, [109] no entanto, a Toho anunciou em 30 de juvenilidade de 2021 que o lançamento japonês do filme havia sido retardado indefinidamente condigno ao COVID-19. [110] O filme estreou no Japão em 28 de junho de 2021 e foi lançado nos cinemas no Japão em 2 de julho de 2021. A Regal Cinemas começou a representar o filme com um lançamento curto depois sua reabertura em 2 de juvenilidade de 2021, depois seu encerro condigno à pandemia do COVID-19 . [112] O filme foi retardado várias vezes e estava programado para existir lançado em 2020 em 13 de março, 22 de maiozinho, 29 de maiozinho e 20 de novembro, e depois retardado para 21 de maiozinho de 2021, condigno à pandemia do COVID-19. [113] [114] Em fevereiro de 2020, a Warner Bros. organizou uma triagem de avaliação não anunciada que recebeu uma reflexo " essencialmente positiva". [115] Em novembro de 2020, o The Hollywood Reporter confirmou que o filme estava sendo reverenciado para lançamento em streaming. A Netflix havia ofertado US$ 200 a 250 milhões [4] , tacha a WarnerMedia bloqueou o contrato em ajuda de sua própria donativo de largar o filme na HBO Max. No entanto, a Warner Bros. repetiu que seus planos de lançamento nos cinemas continuariam concordante programado. O CEO da WarnerMedia, Jason Kilar, e a presidência da Warner Bros., Ann Sarnoff, consideraram opções que incluíam um lançamento concomitante nos cinemas e em streaming, uma estratagema que a Warner Bros. havia consumado para Mulher Maravilha 1984 . [116]Em dezembro de 2020, a Warner Bros. anunciou que o filme, junto com seus outros pilares programados para 2021, receberia lançamentos simultâneos no próprio momento nos cinemas e na HBO Max, com entrada de um mês para seu lançamento em streaming. [108] Alguns vida depois o anúncio, Variety e Deadline Hollywood relataram que a Legendary Entertainment, financiadores e talentos com acordos de back-end não estavam satisfeitos com os planos de vários lançamentos e intenções não transparentes da WarnerMedia. A Legendary não foi avisada com adiantamento sobre a solução de vários lançamentos nem deu uma alvitre sobre quão Dune e Godzilla vs. Kong seriam distribuídos. O oficina planejava hospedar discussões com a Warner Bros. sobre um " contrato mais generoso", no entanto, uma atividade lícito foi considerada. [4] [117] Algumas semanas abaixo, o Deadline informou que o filme poderia guardar seu lançamento no HBO Max, tacha simplesmente se a Warner Bros. homogeneizar a donativo de US$ 250 milhões da Netflix. [118] Em janeiro de 2021,O Hollywood Reporter revelou que uma ação lícito foi evitada condigno à Legendary e a WarnerMedia se aproximarem de um contrato para guardar o lançamento concomitante do filme. Mídia doméstica [ editar ] O filme foi lançado em plataformas digitais em 21 de maiozinho de 2021 e em DVD, Blu-ray e 4K Blu-ray em 15 de junho de 2021. [119] O filme foi readicionado à HBO Max em 17 de agosto de 2021. [120] Nos Estados Unidos e Canadá, o DVD arrecadou $ 13,2 milhões e o Blu-ray arrecadou $ 22,5 milhões, totalizando $ 35,8 milhões em vendas de vídeo intestino. [3] Recepção [ editar ] Visualização do manifesto [ editar ] Após o intuito de semanada de estreia, a Warner Bros. disse que o filme teve uma " audiência maior do que qualquer outro filme ou aplicativo da HBO Max desde o lançamento". [121] A Samba TV informou que 3,6 milhões de lares assistiram ainda os primeiros quinto minutos do filme nos Estados Unidos entre 31 de março e 4 de juvenilidade e 225.000 no Reino Unido [122] Foi auxiliado em 5,1 milhões de lares nos Estados Unidos nos primeiros 17 vida, [123] e em mais de 5,8 milhões de lares americanos ao terminal dos primeiros 30 vida. [124] Em janeiro de 2022, a casa de tecnologia Akami informou que Godzilla vs. Kong foi o filme mais pirateado de 2021. [125] Bilheteria [ editar ] Godzilla vs. Kong arrecadou $ 100,9 milhões nos Estados Unidos e Canadá, e $ 369,1 milhões em outros territórios, para um bruto geral de $ 470 milhões. [9] [3] A Variety informou que o filme precisava acondicionar ainda US$ 330 milhões para atingir o ponto de equilíbrio . [121] O Deadline Hollywood estimou que teria um rendimento líqüido de US$ 96,4 milhões, ao adicionar todas as despesas e receitas. [126] Uma semanada mais de seu lançamento nos Estados Unidos, o filme foi lançado em 38 países no exterior e foi planificado para acondicionar aproximadamente US$ 70 milhões nos primeiros quinto vida. [127] Na China, onde foi planificado para inaugurar em aproximadamente US$ 50 milhões, o filme faturou US$ 21,5 milhões (RMB 140 milhões) em seu original momento. [128] O filme superou as previsões e estreou com US$ 123,1 milhões em coletividade o universo, a maior furo geral da pandemia para um filme de Hollywood. Seus maiores mercados foram China ($ 69,2 milhões; RMB 450,5 milhões), México ($ 6,5 milhões), Austrália ($ 6,3 milhões), Rússia ($ 5,9 milhões), Taiwan ($ 5,3 milhões), Índia ($ 4,9 milhões), Tailândia ($ 3,3 milhões), Coreia do Sul (US$ 2,8 milhões), Vietnã (US$ 2,5 milhões), Malásia (US$ 2,1 milhões) e Espanha (US$ 1,7 milhão). [129]Na Indonésia, o filme arrecadou US$ 850.000 ( Rp. 12,3 bilhões). Nos Estados Unidos e no Canadá, Godzilla vs. Kong foi preliminarmente planificado para acondicionar aproximadamente US$ 23 milhões em seu intuito de semanada de furo de quinto vida, em equiparação com as expectativas de aproximadamente US$ 68 milhões em um comércio pré-COVID. [131] Ele faturou US $ 9,6 milhões em 2.409 cinemas em seu original momento, a melhor aparência do momento de furo da pandemia. Depois de acondicionar US $ 6,7 milhões em seu segundo momento, as projeções de quinto vida foram aumentadas para US $ 30 a 40 milhões. Exibido em 3.064 cinemas mesmo sexta-feira, o filme estreou com US$ 31,6 milhões em três vida e US$ 48,1 milhões em quinto, o melhor intuito de semanada de estreia da pandemia. [132] Collider atribuiu os resultados de bilheteria do filme ao " lábios-a- lábios positivo". [133]O filme arrecadou US$ 13,9 milhões em seu segundo intuito de semanada, permanecendo em original e se tornando o lançamento intestino de maior bilheteria da pandemia (passando os US$ 58,5 milhões de Tenet ). [134] Durante o intuito de semanada que terminou em 20 de junho de 2021, Godzilla vs. Kong se tornou o segundo filme a cruzar a sinal de US$ 100 milhões nas bilheterias dos Estados Unidos e do Canadá durante a pandemia do COVID-19 , depois Um Lugar Silencioso Parte II . [135] Resposta crítica [ editar ] Godzilla vs. Kong recebeu críticas positivas dos críticos. [136] [137] No Rotten Tomatoes , o filme tem um tabuada de louvor de 75% com fundamento em 379 comentários, com uma conceituação média de 6,4/10. O consenso dos críticos do site diz: "Entregando inteiramente em seu título, Godzilla vs. Kong elimina o produção de personagens e o teatro humanal para entregar coletividade o função que você esperaria de monstros gigantes lutando". [138] De contrato com o Metacritic , que atribuiu uma pontuação média ponderada de 59 em 100 com fundamento em 57 críticos, o filme recebeu "críticas mistas ou médias". [139] Audiências pesquisadas pelo CinemaScoredeu ao filme uma averbamento média de "A" em uma hierarquia de A + a F (a mais elite do MonsterVerse), enquanto o PostTrak relatou que 86% dos membros da audiência deram uma pontuação positiva, com 74% dizendo que decididamente o recomendariam. Richard Roeper do Chicago Sun-Times deu ao filme 3 de 4 estrelas, escrevendo: " Godzilla vs. Kong é o paradigma de filme que você pode esquecer quase instantaneamente abaixo de assisti-lo - tacha ainda é o paradigma de filme filme que faz você esquecer de vida na sua vida enquanto assiste." [140] Jamie Graham, da Total Film , deu ao filme 3 de 5 estrelas, escrevendo: "Assistir a esses monstros famosos compartilharem a tela pela primeira vez desde King Kong vs. , próprio que você não consiga outorgar de desejar que a tela tenha 30 pisantes de distinção em seu cine local." [141] Alonso Duralde , do TheWrap , disse que a porte "desistiu de vida, menos das lutas de monstros" e escreveu: "Sim, obviamente, ninguém vai a esses filmes pelos personagens humanos profundos ou pelas maquinações do enredo ou próprio pelas metáforas sobre o esfera e industrialização. Aqui está a fato, porém - eles sarado úteis para cumprir as lacunas entre as batalhas de monstros, e você sente falta deles em que época eles não estão lá. E quão próprio essas batalhas sarado um curto superficiais, o que estamos fazendo aqui? ?" [142] John Nugent of Empire deu ao filme 2 de 5 estrelas, escrevendo: " Godzilla vs. Kongprincipalmente cumpre sua jura de um amplo tarasca lutando desfavoravelmente outro amplo tarasca. Só depende se você está posto a confrontar a organização inferior que o cerca." [143] Revisando para The Age , Jake Wilson deu ao filme 2,5 de 5 estrelas, dizendo: "Supervisionar o inferneira é o diretor Adam Wingard, que começou fazendo filmes de pavor brutamente espirituosos de grosso cômputo mais de se voltar um jagunço de fretamento de oficina. Absolutamente nenhum marca de sua antiga pessoalidade é manifesto aqui.